OS DESAPARECIDOS: Nossa Visão!

 

O Tema “Arrebatamento Secreto da Igreja” é uma crença comum em diversas denominações (principalmente as Pentecostais e a Igreja Judaica). Por isso não é raro encontrarmos, via Internet ou livros impressos, artigos ou estudos sobre este arrebatamento tão anti-bíblico.

Anti-bíblico porque pressupõe que Deus tem “um peso e duas medidas”; que Ele faz acepção de pessoas e (Atos 10:34), o que é pior: existem classes diferentes de Salvos...

Já é muito ruim que as pessoas não compreendam o plano da salvação na integra, supondo que existem pessoas que foram salvas pelas obras (antes da Cruz) e pessoas salvas pela graça (depois da Cruz). Erram elas não entendendo que a graça de Jesus vem salvando desde a fundação do mundo, logo depois que o pecado aqui entrou... Mas este assunto – GRAÇA – merece um estudo à parte (Vá à página Temas Polêmicos).

Mas voltando ao Arrebatamento Secreto da Igreja, querem estas pessoas ter uma segunda chance caso elas se percam ao longo do caminho...

O catolicismo crê nesta segunda chance ao “criarem”, extra-Bíblia, o Purgatório. Os Testemunhas crêem que esta chance ocorrerá durante o “milênio” aqui na Terra; milênio este em que a Bíblia é clara em afirmar que na Volta de Cristo (o início do milênio) TODOS os mortos santos serão ressuscitados, os vivos santos serão transformados (I Cor. 15:52; I Tes. 4:16)– toda a sua natureza pecaminosa será extirpada (Sobre esta transformação leia Nota no fim do texto) e então sim iremos com Cristo para os Céus.

Iremos morar nos céus (Mat. 24:31; João 14:2) durante mil anos e então, cumprir-se-á o plano Original de Deus: Todos nós – salvos – voltaremos e herdaremos a Terra refeita; sem a mácula do pecado.(Apoc. 20:7, 13; 21:2, 9)

            Será nesta volta para a Terra Prometida que os mortos ímpios e aqueles ímpios vivos que estiveram presentes durante a queda das pragas, que presenciaram a Volta de Cristo e que  foram então “fulminados” pela Glória de Deus (Exo. 33:20; Apoc. 6:16,17), ressuscitarão para serem julgados e receberem a sua condenação – o lago de fogo – ou seja: serem queimados até o fim de suas carnes...

            A Bíblia foi sempre clara ao afirmar que não haverá uma segunda chance após a volta de Cristo. Para nós a nossa chance é agora, em vida. Até o último suspiro, onde o nosso espírito volta a Deus, nossa carne vai ao pó e deixarmos de sermos uma alma vivente (Gen. 2:7; Ecl. 12:7), ainda haverá tempo de salvação... Mas, como sabermos qual vai ser a hora deste último suspiro? Amanhã poderá ser tarde demais!

Por isso é que Satanás “plantou” este “Vento de doutrina” - Efe. 4:14. Doutrina de homem para que as pessoas não fiquem “preocupadas demais” com a sua salvação. No Paraíso ele disse “certamente não morrerás” (Gen. 3:4)e agora continua com o mesmo argumento: “Não se preocupe! Você terá todo o tempo do mundo; terá novas chances; não precisa ser agora, pode ser depois. Se não for nesta vida, pode ser na próxima...”. Irmãos, isto é Espiritismo. O mesmo espiritismo fundado por Satanás lá no paraíso quando a serpente “incorporada” falou com Eva.

Cuidado! Vá à Bíblia, leia o contexto. Ore pelo poder do Espírito Santo (o verdadeiro - Apoc. 13:13-15) e aprenda Dele... não dos homens (Satanás). Faça como os Bereanos:

“Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim” –  Atos 17:11 RA. Amém!         

RETORNAR